A partir de outubro os voos começam a ser intensificados com Boeing 737-800NG
A GOL Linhas Aéreas opera desde 2015 a rota Guarulhos (GRU)-Mendoza (MDZ), um dos principais destinos da empresa na Argentina, que foi retomada no último mês de junho, com 3 frequências semanais de ida e volta, sem escalas.
No mês de setembro, as frequências subiram para 4 voos semanais de ida e volta, número que se mantém em outubro e novembro. Nos meses da alta temporada, dezembro e janeiro, as operações da GOL serão diárias entre Guarulhos e a Capital dos Vinhos.
Conhecida por suas belas paisagens ocupadas por montanhas e vinícolas, e por sua produção de cepas mundialmente famosas, como o Malbec, Mendoza é muito procurada para o turismo de inverno, em razão da neve e do maior consumo de vinhos nos meses mais frios, mas possui atividades e clima que podem ser desfrutados durante o ano inteiro pelos visitantes.
No último dia 3 de setembro, passaram a vigorar as 4 frequências semanais de ida e volta, sem escalas, entre Guarulhos e Mendoza: às terças, quintas, sábados e domingos. O voo G3 7486 decola em Guarulhos sempre às 10h35, pousando em Mendoza às 14h45. Já o voo G3 7487 sai da cidade argentina às 15h35 e aterrissa no Brasil às 19h15. A rota é operada pela GOL com a aeronave Boeing 737-800, que, em configuração internacional, tem capacidade para 176 passageiros.
Em outubro, as mesmas frequências continuam vigentes pela GOL, com o acréscimo de voos extras nos dias 10/10 e 12/10 em razão do feriado de Nossa Senhora Aparecida. Em novembro, a malha aérea permanece igual à de outubro. Para os meses mais concorridos das viagens, dezembro e janeiro, a GOL planejou saídas diárias e diretas, de ida e volta, para o país vizinho. Passageiros brasileiros em viagens de lazer e argentinos em busca de nossas praias têm à disposição horários de voos planejados para facilitar a conectividade, em Guarulhos, com inúmeros destinos nacionais e internacionais. São mais de 35 localidades brasileiras disponibilizadas pela GOL a partir desse hub e, por meio das companhias parceiras, outros tantos aeroportos na América do Norte e Europa.
FONTE:REVISTA FLAP