ANAC suspende operações da Voepass: veja o que fazer se seu voo foi afetado

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) anunciou, na madrugada desta terça-feira (11/03), a suspensão cautelar das operações da Voepass, empresa formada pela Passaredo Transportes Aéreos e pela MAP Linhas Aéreas. A medida permanecerá em vigor até que a companhia comprove a correção de não conformidades identificadas em seus sistemas de gestão, conforme exigido pelos regulamentos do setor.

Motivos da suspensão

A decisão da ANAC foi tomada após uma supervisão detalhada que constatou irregularidades no cumprimento das exigências de segurança da Voepass. Desde o acidente com o voo 2283, ocorrido em 9 de agosto de 2024, em Vinhedo, a agência intensificou a fiscalização sobre a companhia aérea, estabelecendo medidas corretivas que incluíram:

  • Redução da malha aérea;
  • Aumento do tempo de solo para manutenção das aeronaves;
  • Troca de administradores;
  • Implementação de um plano de ações corretivas.

No entanto, auditorias realizadas no final de fevereiro de 2025 apontaram falhas na execução dessas exigências e a reincidência de problemas anteriormente considerados solucionados. Diante da falta de efetividade na correção dos riscos operacionais, a ANAC determinou a suspensão das atividades da Voepass.

Impacto para os passageiros

A Voepass opera atualmente com seis aeronaves, atendendo 15 localidades com voos comerciais e duas com contratos de fretamento. Com a suspensão, passageiros com voos programados deverão procurar a empresa ou a agência de viagens responsável pela venda da passagem para solicitar reembolso ou reacomodação em outras companhias aéreas.

O que fazer se seu voo foi cancelado?

Caso você tenha uma viagem marcada com a Voepass, siga estas orientações:

  1. Entre em contato com a Voepass – Verifique os canais oficiais da empresa para informações sobre reembolso ou reacomodação.
  2. Consulte sua agência de viagens – Caso tenha adquirido sua passagem por meio de uma agência, busque suporte diretamente com ela.
  3. Acompanhe atualizações da ANAC – A agência continuará monitorando a situação e poderá divulgar novas informações sobre a possível retomada das operações.

A Selfecorp está acompanhando essa situação para garantir que nossos clientes tenham o suporte necessário em caso de impacto em suas viagens. Para mais informações, consulte nossa equipe de atendimento.


Fonte: ANAC | Aeroin

Picture of Selfe Corp
Selfe Corp
Gestão de viagens corporativas com sistema de autoagendamento, suporte 24h e economia garantida. Fale conosco e otimize suas viagens!
Picture of Selfe Corp
Selfe Corp
Gestão de viagens corporativas com sistema de autoagendamento, suporte 24h e economia garantida. Fale conosco e otimize suas viagens!

Gostou? Compartilhe:

Relatórios Personalizados

Na SelfeCorp você tem acesso a relatórios personalizados, basta acessar abaixo com login e senha.

 

Login:
Senha:

Caso não tenha login, basta enviar um email para: financeiro@selfe.com.br solicitando!

Solicite uma cotação